Projeto Despertar busca conscientizar população sobre deficiência visual

Publicado em 09 de Dezembro de 2021 às 17:59 Projeto Despertar busca conscientizar população sobre deficiência visual

Em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, comemorado no dia 13 de dezembro, o grupo Despertar promove ações de conscientização e reflexão sobre como lidar com pessoas com deficiência visual. A ação tem apoio da Prefeitura de Araçatuba e dos Supermercados Rondon.

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual foi criado a partir do Decreto nº 51.405, de 26 de julho de 1961, assinado pelo então presidente do Brasil, Jânio da Silva Quadros. A criação da data tem como objetivo consolidar os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que visa os fundamentos de igualdade e solidariedade para todos os cidadãos.

Na sexta-feira (10/12), haverá apresentação musical da cantora Hérica Dantas e do Projeto Despertar, com os músicos Ricardo Borges e Francisco Fernandes, no Joaquins Food Park, na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, 871. Também será feita conscientização com faixas e panfletagem nos semáforos da avenida Pompeu de Toledo.????

No sábado (11), será feita panfletagem no período da manhã na praça Rui Barbosa, bem como uma atividade com o público, no calçadão, em que os voluntários serão vendados para terem a sensação de como é o dia a dia de uma pessoa com deficiência.