Prefeitura e ViaRondon melhoram ruas do parque industrial Maria Izabel

Publicado em 25 de Junho de 2021 às 17:47 Prefeitura e ViaRondon melhoram ruas do parque industrial Maria Izabel

A Prefeitura Municipal, em parceria com a concessionária ViaRondon, está beneficiando as ruas de terra do Parque Industrial Maria Isabel de Almeida Prado, em Araçatuba.

A melhoria está sendo realizada pela própria Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com a colocação de fresas nas pistas, material cedido pela concessionária parceira. Já foram beneficiados cerca de 5 mil metros quadrados, com o uso de 80 caminhões do material.

A fresa de asfalto, em termos simples, é o asfalto raspado, que quando aplicado em um terreno e bem compactado, ameniza bastante problemas de poça de água, lama, poeira, além de gerar uma estética muito melhor.

“Se a prefeitura tivesse que comprar a fresa, custaria cerca de R$ 500 cada caminhão, o que então significa uma economia de cerca de R$ 40 mil aos cofres municipais”, esclarece Marcelo Mazzei, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho da Prefeitura de Araçatuba.

“A colocação desta fresas nas ruas de terra do Parque Industrial Maria Izabel é de suma importância, devido ao grande trânsito de caminhões e veículos, o que evita a poeira, pois ganha características semelhantes ao asfalto. Os empresários do parque industrial estão bastante satisfeitos com está ação da Prefeitura de Araçatuba, que é atendimento a uma reivindicação antiga deles, e que vai dar mais qualidade e segurança ao transporte de cargas e entregas”, comenta o secretário.

O benefício faz parte do programa de melhorias dos parques industriais, que vem ocorrendo desde o começo do ano.