O Diário Oficial de Araçatuba trará amanhã, quarta-feira (24), o projeto de lei aprovado pelos vereadores na segunda-feira (22) que garante a subvenção de R$ 500 mil à empresa de transporte público para 2026. A Câmara Municipal enviou nesta terça (23) o autógrafo da lei aprovada para sanção do Executivo, o que também já foi feito.
Desta forma, a tarifa do transporte coletivo permanece em R$ 5,30 ao longo do próximo ano e a empresa concessionária TUA mantém o plano de metas para modernização da frota, aquisição de novos veículos equipados com wi-fi, ar-condicionado, tecnologia para redução da emissão de poluentes, plataformas de acessibilidade readequação de rota para diminuir tempo de espera dos passageiros.
Dois novos ônibus devem entrar em operação até o final do ano.
A aprovação do projeto de lei foi fruto de grande esforço de negociação do Executivo Municipal com apoio do líder na Câmara, Fernando Fabris, sem abrir mão do compromisso da Prefeitura com a responsabilidade fiscal, a transparência e, sobretudo, com a proteção dos interesses da população usuária do transporte coletivo urbano.