Araçatuba faz parte do conjunto de cerca de 100 cidades paulistas que assinaram convênio com o Governo do Estado de São Paulo, para adesão ao Via Rápida Empresa.
A assinatura do convênio ocorreu durante o lançamento do Poupatempo do Empreendedor, um trabalho conjunto das Secretarias de Estado do Governo e da Agricultura e Abastecimento, Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Vigilância Sanitária, Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Corpo de Bombeiros.
A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (11) e foi presidida pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A facilidade faz parte da proposta de desburocratizar o processo de abertura de empresas. Por meio da ferramenta, é possível realizar o registro integralmente pela internet.
Para o prefeito Dilador Borges, que assinou o convênio junto à Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Araçatuba é uma cidade promissora e precisava de um agente facilitador nesse processo “Nosso país passa por dificuldades, mas o Estado de São Paulo acredita no seu povo, assim como eu acredito na minha cidade, comecei minha vida empresarial em Araçatuba e sei que é uma cidade promissora. O Via Rápida Empresa irá diminuir a burocratização para aqueles que querem investir e crescer empresarialmente”.
Também participaram da solenidade o vice-governador Márcio França; os secretários estaduais de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho, e de Meio Ambiente, Maurício Brusadin; o presidente da Jucesp, Jânio Benith e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Erik Carneiro.