A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Segurança Pública e de Mobilidade Urbana, realizou na noite de sexta-feira (4) uma operação conjunta de fiscalização de trânsito na rodovia vicinal Caran Rezek, que liga o município ao distrito de Engenheiro Taveira. A blitz foi montada no quilômetro 1 da via e ocorreu das 19h30 às 23h30.
A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Detran-SP e Polícia Militar, que permaneceu de retaguarda para eventual remoção de veículos — o que não foi necessário.
Durante a operação, foram realizados 352 testes do etilômetro (bafômetro). O balanço da blitz registrou duas recusas ao teste e três condutores autuados por embriaguez ao volante.
PRESERVAR VIDAS
Segundo o secretário de Segurança Pública e de Mobilidade Urbana, Júlio César dos Santos, o objetivo da ação é preservar vidas e reforçar o respeito às leis de trânsito. “É uma estratégia permanente de fiscalização e conscientização, para que os motoristas entendam os riscos de dirigir sob efeito de álcool e respeitem a legislação”, afirma.