Araçatuba tem 50 vagas para cursos profissionais com bolsa-auxílio de R$ 210

Publicado em 10 de Setembro de 2021 às 15:06 Araçatuba tem 50 vagas para cursos profissionais com bolsa-auxílio de R$ 210

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está divulgando a abertura de 50 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio de R$ 210, oferecidos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo.

São 30 vagas para o curso de Orientador de Turismo Local e 20 vagas para o curso de Produção de Websites Expert – Front End. Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

As vagas já estão disponíveis para inscrições que podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 17 de setembro.

Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 27 de setembro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento do Estado.