Araçatuba recebe estudo de melhorias no “Pé de Galinha” e Aguapeí

Publicado em 18 de Outubro de 2023 às 08:12 Araçatuba recebe estudo de melhorias no “Pé de Galinha” e Aguapeí

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de recebeu o estudo funcional de melhoria no trânsito na rotatória da Avenida José Ferreira Batista, conhecida como “Pé de Galinha”, e na Avenida Aguapeí, nas proximidades do cruzamento com a Rodovia Marechal Rondon (SP-300). O trabalho foi elaborado pela empresa Tranzum Planejamento e Consultoria. A estimativa é de que o investimento necessário seja de R$ 200 mil. O prazo para conclusão da implantação é de seis meses.

O investimento nos estudos foi de R$ 82,2 mil. Ele apresenta soluções para os congestionamentos presentes nesses pontos. Entre as melhorias propostas estão a instalação de semáforos, mudanças de mãos de vias e redução de canteiros centrais. As medidas visam não apenas melhorar a fluidez do tráfego, mas também aumentar a segurança dos pedestres e condutores.

O empresário Alexandre Zum, Representante da Tranzum Planejamento e Consultoria, destacou que os investimentos que a Prefeitura resolverão os problemas nestes locais por pelo menos uma década. "Nosso objetivo ao realizar esse estudo foi encontrar soluções inovadoras que pudessem não apenas aliviar o tráfego, mas também tornar as vias mais seguras para todos os usuários. Estamos confiantes de que as propostas apresentadas trarão melhorias significativas para a mobilidade urbana em Araçatuba", afirmou ele.

O prefeito Dilador Borges enfatizou a melhoria na qualidade de vida da população atendida. "A segurança e a eficiência do trânsito são prioridades para nossa administração. Receber esse estudo funcional é um passo importante para transformar Araçatuba em uma cidade mais acessível e segura para todos."

O secretário de Mobilidade Urbana de Araçatuba, Osny Henrique Caldeira, afirmou que o estudo funcional é fruto de um trabalho cuidadoso e minucioso. “Agora, nossa equipe técnica vai analisar as propostas em detalhes para que possamos implementar as mudanças necessárias. Estamos comprometidos em criar um sistema viário mais eficiente e seguro para todos os cidadãos de Araçatuba."