3º Viva Mulher agitou fim-de-semana no Sest Senat

Publicado em 25 de Julho de 2023 às 11:49 3º Viva Mulher agitou fim-de-semana no Sest Senat

A 3ª edição do Projeto Viva Mulher, em pareceria com o Sest Senat de Araçatuba, promoveu dois dias de atividades, com abertura e palestra no sábado (22) e apresentações culturais e serviços gratuitos no domingo (23), dedicados principalmente às mulheres, de todas as idades, mas que acolheram todos os visitantes.

O auditório do Sest Senat recebeu as palestras da analista e instrutora do Sebrae-SP, Luciana Conti Lima, com o tema “Transformando emoções em oportunidades: A inteligência emocional como pilar de sucesso”, e da advogada Julia Bertolez Pavão, que tratou das diversas formas de violência doméstica e contra a mulher e a busca por direitos.

No domingo, o Sest Senat de Portas Abertas incluiu o 3º Viva Mulher em sua programação e essa parceria proporcionou apresentações diversas, como da Banda Municipal Bruno Zago, da fanfarra do Sesi, Grupo Xô, Preguiça!, Marina Dance Show, Capoeira e Klin Clamber & Banda (Palco), além da Roleta Interação, que trouxe brindes aos participantes, promovida pela Secretaria Municipal de Participação Cidadã de Araçatuba.

Os serviços oferecidos gratuitamente à população visitante do 3ºViva Mulher foram resultado da iniciativa da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, tendo como parceiros o Sebrae-SP, OAB Araçatuba e Defensoria Pública, projeto Beleza Solidária, pontos de vacinação, aferição de pressão arterial e avaliações do Hospital do Olho. Também participaram membros da Feirata - Feira de artesanato de Artesanato de Araçatuba, vendendo seus artigos na área coberta, além do espaço para trailers e quiosques ao ar livre, junto ao show musical e exposição de antigomobilismo (carros antigos).

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, também secretária de Participação Cidadã, descreve o intuito do evento. “O Viva Mulher é um projeto que vem fortalecendo a rede de apoio à mulher, para que ela conheça seus direitos e principalmente descubra caminhos para romper o ciclo da violência”.

“Todos os parceiros do Projeto já desenvolvem importantes ações e o Viva Mulher procura dar visibilidade ao trabalho de todos! Um dos pilares do projeto é o Beleza Solidária, uma iniciativa para envolver profissionais da beleza (cabeleireiras, manicure, dentre outras) como agentes multiplicadores de informações para as mulheres vítimas de violência”, destacou.