Praça Rui Barbosa vai sediar 5º Viva Mulher neste sábado

Publicado em 06 de Março de 2024 às 10:13 Praça Rui Barbosa vai sediar 5º Viva Mulher neste sábado

A Prefeitura de Araçatuba realiza, neste sábado (9), o 5º Viva Mulher, um evento com ações gratuitas voltadas às mulheres. Toda a população está convidada a participar.

Nesta edição, que acontece na praça Rui Barbosa, serão oferecidas assessoria jurídica e orientação em casos de violência; informações sobre cursos profissionalizantes, bolsas de estudos e empreendedorismo; serviços de saúde, atrações artísticas, etc. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Participação Cidadã.

Equipes da saúde farão orientação sobre câncer de mama e agendamento para coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, peso corporal, estatura, IMC, orientações nutricionais e teste de flexibilidade, além de atendimento psicológico pela FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba).

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, afirma que o evento tem por objetivo ser um momento de integração entre as mulheres. “Em homenagem à força, conquistas e resiliência das mulheres, cada aspecto do Viva Mulher foi minuciosamente planejado para promover o bem-estar, oferecendo uma diversidade de serviços, atendimentos e espaço dedicado ao autocuidado”.

FEIRA PET
Nessa edição do Viva Mulher, haverá duas novidades: a feira de adoção PET, com animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e instruções de defesa pessoal para mulheres com a GCM Dayane.

Serão oferecidos, gratuitamente, esmaltação das unhas das mãos, cabelo (corte, chapinha e penteado) através do projeto Beleza Solidária.

O evento vai contar também com apresentações artísticas como roda de capoeira, dança, balé, grupo Xô Preguiça, dança do ventre, zumba, entre outros, além de espaço kids com pula-pula e piscina de bolinhas e roleta com distribuição de brindes.

5º Viva Mulher
Data: 09/03 – sábado
Local: Praça Rui Barbosa.