Equipe
Edna Flor
Vice-Prefeita

Edna Flor

67 anos

Na pequena cidade de Barbosa, em 1956, nasceu Edna Flor, a primeira filha do casal Jarbas e Maria Terezinha. A família mudou-se para Penápolis, em razão do trabalho conseguido por Jarbas no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que depois o transferiu para Gália. Foi lá que Edna cursou os primeiros anos do ensino fundamental, na escola municipal Cel. Galdino Ribeiro.

Edna começa a declamar poesias já nas primeiras séries, participando sempre das festas da escola. Novamente em razão do trabalho de Jarbas, a família retornou a Penápolis e, na Escola Profª Yone Dias de Aguiar, Edna conclui o ensino fundamental, destacando-se sempre pelas boas notas. Em razão do seu interesse pela leitura, Edna que já morava em Araçatuba, foi convidada (como aluna de destaque) para a inauguração da Biblioteca da Escola.

A família mudou-se para em Araçatuba em 1974 e Edna conseguiu trabalho como faxineira na sede do DER, onde seu pai fora promovido a operador de máquinas. Edna mostra com orgulho os calos que ainda têm nas mãos, como legado deste trabalho... Foi ainda nesse trabalho duro, que Edna, após concluir o Ensino Médio na Escola Dr. Clóvis de Arruda Campos, ingressou na Faculdade de Direito da então Instituição Toledo de Ensino, tendo sido aprovada em primeiro lugar no Vestibular de 1975.

Participando ativamente das atividades da Paróquia Imaculado Coração de Maria, que ela percebeu a necessidade da população e, assim que se formou, prestou assistência jurídica voluntária nessa Paróquia. Edna trabalhou na Divisão Regional de Ensino e também é fundadora de organizações comunitárias como a ACREPOM – Associação de Catadores de Papel e a ARCA – Associação de Reinserção de Crianças e Adolescentes.

Aprovada em concurso para a Justiça Federal, Edna pediu exoneração para poder continuar a assessoria jurídica a grupos populares. Ela também foi advogada da Mitra Diocesana de Lins e do Instituto Administrativo Jesus Bom Pastor, de Andradina. Também atuou na Prefeitura de Araçatuba (Relações Públicas e Chefe de Gabinete, no período de 1985 a 1988) e Procuradora Geral de Lins (1999/2000.)

Eleita Vereadora por três mandatos (2001 a 2004; 2009 a 2012 e 2013-2016), no biênio 2009-2010, foi a primeira mulher (e, até o momento, a única) a ocupar a presidência do Legislativo. Em 2016 aceitou o desafio de ser candidata a vice-prefeita e venceu as eleições.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites