Equipe
Dilador Borges
Prefeito

Dilador Borges

69 anos

Dilador Borges Damasceno é mineiro de Itapagipe, mas reside em Araçatuba desde 1985. Casado com Deomerce Souza Damasceno, tem três filhos: Luciana, Fabiana e Fábio. É avô de Luiza, Pedro e Joaquim. De origem humilde, viveu e trabalhou na roça até os 18 anos e só iniciou seus estudos aos 12 anos de idade. Mudou-se para São José do Rio Preto com 22 anos e lá trabalhou como bancário e vendedor de pneus, até ser contratado pelo Grupo Votorantim. Trabalhando nessa empresa, formou-se em Direito já com 32 anos. Promovido a gerente da Votorantim, foi transferido para Araçatuba em 1985.

E foi em Araçatuba que decidiu fincar raízes, abrindo mão de uma transferência para o Nordeste, quando da reestruturação do grupo Votorantim em 1995. A partir daí, trabalhou para criar suas próprias empresas, transformando-se em empresário do setor de materiais para construção. Hoje, é sócio proprietário da Basical (que tem sua matriz em Araçatuba) e da Cimcal (com sede em Osvaldo Cruz). Juntas, as duas empresas geram cerca de 500 empregos diretos, com filiais em outras cidades do interior.

Ansioso por retribuir a acolhida recebida em Araçatuba, investe na cidade e nela participa de sua vida política. Dilador teve atuações pequenas no cenário político. Começou no PPS, em 1998. Atuou de forma indireta na campanha de 2000 e depois se afastou, mas, a pedido de amigos, retornou à política em 2007, agora já filiado ao PSDB. Em 2008 foi escolhido entre os membros do partido para ser o candidato do PSDB à prefeitura de Araçatuba; até então, ele nunca havia sido candidato a cargo eletivo. Nesta campanha, Dilador ficou na segunda colocação.

Em 2010, ele concorreu a Deputado Estadual pelo PSDB, mas não se elegeu, ficou na suplência. No dia 3 de janeiro de 2013, tomou posse como deputado estadual suplente, ocupando o lugar do então deputado estadual Bruno Covas. Até meados de abril de 2014, quando deixou a cadeira e tentou novamente se eleger, mas novamente ficou de suplente.
Em 2016 se candidatou ao cargo de prefeito e se elegeu. Hoje é prefeito de Araçatuba.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites