Times de basquete de Araçatuba vencem todos os jogos no final de semana

Publicado em 29 de Maio de 2023 às 11:52 Times de basquete de Araçatuba vencem todos os jogos no final de semana

As equipes de basquete da Prefeitura Municipal de Araçatuba/ Grupo Aralco/ Unimed/ Tomoson/ Supermercados Rondon venceram todos os jogos que disputaram no final de semana.

No sábado (27), pela Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista, a equipe Sub-21 masculina venceu Garça fora de casa por 77 x 36.  No domingo (28), pelo mesmo campeonato, a equipe Sub-16 masculina estreou com vitória vencendo a equipe de Marília por 53 x 37. O jogo aconteceu no Sesi Clube de Araçatuba.

Já a equipe feminina Sub-14 venceu a equipe de Praia Grande com vasto placar em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Os atletas fazem parte do Projeto Midas, o Esporte Transformando Vidas, contemplado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte em que, ao se destacarem, passam a fazer parte das equipes de rendimento as quais têm total apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba através da Secretaria de Municipal de Esporte, Lazer e Recreação e de empresas privadas.

Os técnicos das equipes masculinas são Giovanni dos Santos Pavarinni e Lincoln Rodrigues, ambos ex-atletas que tiveram sua formação acadêmica através do esporte em Araçatuba. A equipe feminina tem como técnica Vera Goetz (Pipoca), auxiliar técnico Adriel Calebe e preparadora física Gabriela Gariotto.

Vera Goetz, que também é coordenadora do Projeto Midas, descreveu um pouco do processo de formação dos atletas. “É muito gratificante 'fabricar' os atletas para as equipes. Vê-los chegar na escolinha, com o trabalho de base, e após um período vê-los se destacar nas equipes não tem preço. Nossos agradecimentos a todos que acreditam no Projeto Midas”.