Notícias

Tenista de Araçatuba pontua em profissional e garante ranking ITF

Publicado em 18 de Março de 2024 às 00:00 Tenista de Araçatuba pontua em profissional e garante ranking ITF

Enzo Crevelaro, acompanhado de seu técnico, o ex tenista profissional Rodrigo Venturoli Perri e atleta da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba, iniciou sua jornada no tênis profissional, no dia 17 de março de 2024, disputando o Torneio da Classe Future, realizado no Jaraguá Tênis Clube, em Maceió–AL.

 

Segundo o técnico, Enzo passou o qualificatório em sets diretos, vencendo, na primeira rodada, Henrique de Brito (ATP 1855) por 7-6(2) e 6-2, conquistando sua primeira vitória sobre um tenista profissional. Na final do qualificatório, superou Luiz Gobbi por 6-2 e 6-1, garantindo, assim, seus primeiros pontos na ITF WTN, (International Tennis Federation, World Tennis Number), ranking que precede o ATP, garantindo sua presença na grande maioria dos eventos internacionais.

 

Na chave principal do evento, onde se distribuem os pontos na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), acabou perdendo para o francês Quentin Folliot (ATP 968), por 6-2 e 6-1, encerrando sua primeira participação num evento profissional.

 

"É uma meta super difícil entrar no principal. Uma peneira muito rígida. Conseguiu essa vaga por sua excelência no juvenil e já registrou seus pontos ITF em seu primeiro torneio contra jogadores ao nível profissional ATP", celebra o técnico.

 

Enzo e Rodrigo integram o time de Araçatuba nos Jogos da Juventude, Regionais e Abertos e já conseguiram inúmeros títulos de campeões destes jogos. Eles são patrocinados pela Farmácia Farmalar.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites