A Prefeitura está desenvolvendo estudos para iniciar o projeto Araçatuba Linda, que vai revitalizar áreas verdes e públicas.
Diversas secretarias estão envolvidas nesse trabalho, com o objetivo de reocupar os locais para o uso da população em atividades de lazer, cultura e esporte.
Na manhã desta quarta-feira (28), a primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Zanatta, fez visitas técnicas com secretários e assessores das pastas de Governo, Cultura, Esporte, Meio Ambiente, Turismo, Planejamento e Obras.
O grupo esteve no Bosque Municipal, Parque da Fazenda, Parque Ecológico do Baguaçu (Peba), na Lagoa do Miguelão, na Pedreira (no prolongamento da Avenida dos Estados) e na continuação da Avenida Paranapanema, entre os bairros Iporã e Jardim Moreira.
GRANDE POTENCIAL TURÍSTICO
“Nossa cidade tem lugares com grande potencial turístico e de diversão em família. Essa etapa do projeto Araçatuba Linda está analisando esses espaços, seus potenciais e como podemos revitalizá-los, além de transformar as áreas verdes em locais de lazer, cultura e turismo para toda a população e visitantes”, destaca Priscila.
O propósito dessas visitas, segundo ela, foi entender as necessidades e os potenciais de cada local e discutir, em conjunto, ideias que possam ser colocadas em prática a partir de ações da própria Prefeitura e de parcerias com deputados, Governo Estadual e Federal e iniciativa privada.