Notícias

Secretaria de Educação adotará medidas de segurança nas creches contra o Covid-19

Publicado em 17 de Março de 2020 às 10:44

A Secretaria de Educação de Araçatuba irá seguir as diretrizes recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo, que recomenda o fechamento das escolas públicas e particulares por tempo indeterminado a partir do dia 23 por causa da pandemia do coronavírus, incluindo as creches. Porém, em consideração aos pais e responsáveis que não têm onde deixar seus filhos, as creches permanecerão abertas por enquanto.

Para isso, a Secretaria de Educação irá adotar importantes medidas, entre elas, a de criar uma Comissão a fim de verificar as condições de higienização das creches em funcionamento, além de diariamente verificar se as crianças apresentam algum sintoma de gripe. Caso seja verificado que a criança apresente quadro febril, coriza ou tosse, os pais serão imediatamente comunicados, e a criança deverá cumprir as regras de isolamento.

É importante destacar que a Secretaria de Educação não descarta o fechamento total das creches, caso necessário ou por determinação dos órgãos competentes, visando à segurança das crianças e funcionários.
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites