A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba recebeu voto de aplauso da Câmara Municipal em reconhecimento pela realização da 10ª edição do Festival de Música Instrumental de Araçatuba (MIA). O requerimento do vereador Luís Boatto foi aprovado na sessão ordinária dessa segunda-feira (15).
Vereadores que usaram a palavra destacaram a relevância cultural e social do festival, que proporcionou à população apresentações gratuitas com músicos locais e renomados. Os parlamentares também ressaltaram o excelente trabalho que a Secretaria de Cultura vem desenvolvendo na cidade.
Esteve presente na sessão, para receber a honraria, a secretária municipal de Cultura, Vanessa Manarelli, que agradeceu pela homenagem. Ela estava acompanhada pela diretora de Cultura, Cristiana Greggio, e por outros membros da equipe de servidores da pasta.
“Esse reconhecimento é fruto do trabalho conjunto de toda a equipe da secretaria, do curador Zé Renato Gimenez e dos artistas que acreditam no festival. O MIA valoriza a riqueza da música instrumental e reforça nosso compromisso em ampliar o acesso à cultura de qualidade”, afirmou Vanessa.
FESTIVAL
O MIA, que se consolidou como um dos principais atrativos culturais de Araçatuba, foi realizado entre os dias 28 e 30 de agosto. O festival contou com 20 atividades gratuitas, levando música de qualidade para todos os públicos, em diferentes palcos do município.
O evento contou com shows da renomada pianista Eudóxia de Barros, do violeiro Ivan Vilela, referência nacional na pesquisa da viola caipira, da Banda Paralela, do Mental Abstrato, além de apresentações de corporações musicais e outros músicos locais.
O festival é promovido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Associação Paulista Amigos da Arte (APAA) e Sesc Birigui.