A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba realizará, no próximo domingo (6), a segunda edição do projeto Circulaê, uma ação territorial de arte e movimento. O evento acontecerá das 9h às 12h, na Praça Álvaro Carvalho Santana, no Bairro São José.
Com edições mensais e itinerantes, sempre no primeiro fim de semana de cada mês, a proposta do projeto é levar atividades culturais e de cidadania a diferentes bairros da cidade. A estreia do Circulaê foi em junho, no Bairro Engenheiro Taveira.
PROGRAMAÇÃO
A programação, especialmente preparada para os moradores do bairro, incluirá apresentações musicais da Banda Municipal Bruno Zago e da corporação musical da Associação Educacional e Recreativa Dois de Dezembro (AERD), composta por crianças do São José.
Haverá ainda apresentação da Escola Municipal de Dança, coreografias com a On Toodance, projeto local formado pela dupla Rose e Taty, e aulas de FitDance. O evento também contará com oficinas, feira de artesanato, brincadeiras e distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e livros.
COMPETIÇÃO DE BARBEIROS
Um dos destaques da programação é a Competição de Barbeiros, com cortes de cabelo masculino gratuitos durante toda a manhã. A expectativa é de que cerca de 150 pessoas participem das atividades, reforçando o interesse do público por ações que unem cultura, lazer e serviços.
“Com edições itinerantes nos bairros, nosso objetivo com o Circulaê é fortalecer as expressões locais e a participação comunitária, gerando pertencimento, fomentando a economia criativa e estimulando a participação cidadã por meio da arte”, ressaltou a secretária de Cultura, Vanessa Manarelli.
SERVIÇO
Circulaê – Ação Territorial de Arte e Movimento
Local: Praça Álvaro Carvalho Santana, Bairro São José
Data: 6 de julho (domingo)
Horário: 9h às 12h
Entrada: Gratuita