Secretaria de Cultura de Araçatuba define finalistas do Prêmio Odette Costa

Publicado em 16 de Maio de 2023 às 08:07 Secretaria de Cultura de Araçatuba define finalistas do Prêmio Odette Costa

A Secretaria de Cultura de Araçatuba anunciou, nesta terça-feira (16), os finalistas da 20ª edição do Prêmio Odette Costa, que tem como objetivo reconhecer e premiar pessoas, espetáculos e ações culturais desenvolvidas no município. Os cidadãos terão a oportunidade de participar da escolha dos vencedores por meio de votação online, através de um formulário disponibilizado no link  https://forms.gle/Tzj5J9tqGsQTjdTv9  .

A votação estará aberta no período de 16 a 23 de maio, e o resultado será anunciado no dia 24. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 31 de maio, no Teatro Castro Alves, às 19h30. As indicações foram feitas por meio do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

O Prêmio Odette Costa é considerado a maior honraria do setor cultural em Araçatuba e foi instituído pela Lei Municipal nº 4905, de 23 de outubro de 1996. O troféu recebe o nome da araçatubense Odette Costa, nascida em 1927, que atuou como professora da rede pública e jornalista por mais de 50 anos. Ela é reconhecida como a colunista social mais antiga do Brasil e foi homenageada em 1982 e 2003 pelos vereadores com o Diploma de Honra ao Mérito e a Medalha Nove de Julho.

Tieza Marques, secretária de Cultura de Araçatuba, ressaltou a importância do incentivo à cultura no município e destacou que o prêmio visa reconhecer e valorizar as iniciativas que contribuem para o desenvolvimento cultural local. A premiação abrange o período de maio a abril do ano anterior, premiando todos aqueles que se destacaram e tiveram relevância nesse intervalo de tempo.

“A comunidade de Araçatuba terá a oportunidade de participar ativamente da escolha dos vencedores do Prêmio Odette Costa, por meio da votação online. É uma excelente oportunidade para reconhecer e apoiar os talentos e as contribuições culturais que enriquecem a cidade”, afirmou Tieza.

Os finalistas selecionados representam uma variedade de áreas culturais, como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, entre outras. A diversidade de talentos e iniciativas mostra a riqueza cultural presente em Araçatuba.
A Secretaria de Cultura convida a população a participar ativamente da votação e a prestigiar a cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 31 de maio. “O Prêmio Odette Costa é uma oportunidade para celebrar e reconhecer o trabalho árduo e o talento dos envolvidos na promoção da cultura na cidade”, destaca Tieza.

Veja a lista dos indicados:

Ações Culturais
Poesia no Muro
Figuras da dança (dentro do evento Corpus)
Festival ARAÇALEGRIA

Artes Cênicas