Seis alunas do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba participaram, no último sábado (18), da Feira do Empreendedor 2025, que aconteceu no São Paulo Expo, na capital paulista.
A missão empresarial foi proporcionada pelo Sebrae-SP.
As participantes foram selecionadas entre os alunos que concluíram capacitações presenciais oferecidas gratuitamente pela parceria entre FSS e Sebrae, e que tinham o desejo de iniciar ou expandir o próprio negócio. Os interessados precisaram se inscrever para a viagem.
INOVAÇÕES
A iniciativa teve como objetivo proporcionar as participantes à oportunidade de conhecer inovações, fazer networking e ampliar a visão de mercado. Durante a feira, os participantes visitaram estandes de grandes empresas e startups, além de trocar experiências com outros empreendedores.
A presidente do Fundo Social, Lenice Freitas, ressaltou a importância da ação. “A visita à feira foi uma oportunidade de inspiração e aprendizado. Foi uma forma concreta de fomentar o empreendedorismo local e ampliar as perspectivas de inclusão produtiva e autonomia financeira”, afirmou.
FEIRA DO EMPREENDEDOR
Com o tema “Inteligência Empreendedora”, a Feira do Empreendedor reúne mais de 500 expositores, consultorias especializadas, painéis temáticos, rodadas de negócios, oportunidades de networking e uma programação voltada à inovação, gestão e desenvolvimento de novos negócios.
Promovida pelo Sebrae-SP, a feira é um dos maiores eventos de empreendedorismo da América Latina, reunindo milhares de pessoas em busca de soluções e tendências para negócios. O evento teve início na quarta-feira (15) e foi finalizado no sábado (18).
Segundo analista de negócios do Sebrae-SP, Jéssica Alves, proporcionar esse tipo de vivência aos alunos é uma forma de estimular o empreendedorismo local. “Foi uma chance de enxergarem novas possibilidades de negócios e fortalecerem o caminho rumo ao próprio empreendimento”, concluiu.