O Sebrae-SP entregou à Prefeitura de Araçatuba o diagnóstico sobre o desenvolvimento da cidade com base no modelo de Destino Turístico Inteligente (DTI). O evento foi realizado nessa quarta-feira (26), na Secretaria Municipal de Turismo.
O documento foi formulado após pesquisas de legislações municipais, coleta de dados, visitas a algumas secretarias e atrativos. O objetivo foi entender o estágio de desenvolvimento do município e identificar melhorias e oportunidades com base no modelo de DTI.
A apresentação foi feita pelo consultor Luiz Fernando, que ressaltou que o diagnóstico mostra direções a partir da realidade do município. Caberá agora à Prefeitura, segundo ele, criar as estratégias para orientar e unir o setor do turismo a partir de uma política pública, que dará a Araçatuba a sua identidade para quem vier para cá, seja a passeio ou negócio.
REFERÊNCIAS
O secretário de Turismo, Alencar Sader, disse que o material é rico de referências e estudos que permitirão o desenvolvimento desse eixo de negócios em Araçatuba, com impactos em toda a região.
“Junto com o Conselho de Turismo, vamos analisar esse documento para traçar um plano equilibrado e robusto, envolvendo os atores do trade turístico. O propósito é tornar o turismo uma grande fonte de riqueza e desenvolvimento para Araçatuba e municípios de nossa região”, ressaltou Sader.