Rally Poeira e outras atrações movimentam Araçatuba

Publicado em 16 de Novembro de 2023 às 08:22 Rally Poeira e outras atrações movimentam Araçatuba

Araçatuba será palco, nos próximos dias, de um dos maiores eventos de automobilismo e também de outras atrações como antigomobilismo, paramotor e aeromodelismo e no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. A entrada é gratuita.

O Rally Poeira vai movimentar os amantes deste esporte, que une perícia dos pilotos e precisão de navegação. O evento é uma iniciativa da Arena Promoções e Eventos, com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Há também o apoio do C6 Bank, Araçatuba Plaza Hotel e Anube.

Na sexta-feira (17), as atividades do Rally começam a partir das 13h no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, onde ficará o parque de apoio das equipes, como também a secretaria de prova e serão realizadas as vistorias técnicas dos veículos, premiação, Super Prime, as largadas e chegadas das disputas do final de semana e é aberto gratuitamente ao público.

A abertura oficial do evento com o briefing para os competidores acontecerá na noite da sexta-feira, às 19h30 no Pavilhão Casa do Nelore, com a presença de autoridades locais, e representantes das Confederações Brasileiras de Motociclismo.

O Rally Poeira deve repetir seu formato com dois dias de provas cronometradas e aproximadamente 450 quilômetros de trajeto, incluindo os deslocamentos iniciais e finais. A promessa é de clima quente e, claro, muita poeira, com disputas eletrizantes, em terra batida, areia, lombas, muita mudança de direção, curvas acentuadas, navegação e médias altas compõem percurso, sempre cercada por plantações de cana-de-açúcar em fazendas da região.
As outras atrações acontecem no final de semana. No sábado (18), haverá apresentação de paramotor das 8h às 10h e das 16h às 18h30. No domingo (19), além do paramotor, haverá exposição de antigomobilismo e de aeromodelismo a partir das 16h.

Programação Rally Poeira 2023:

16/11 – Quinta-feira
13h: Abertura do Parque de apoio
Local: Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado

17/11 – Sexta-feira
13h às 17h: Secretaria de Prova, entrega e vistoria equipamento Stella
Local: Recinto de Exposições - Araçatuba (Área de Box)
14h às 18h: Vistoria técnica CBM
Local: Recinto de Exposições
16h00: Shakedown (saída em comboio até o local)
19h00: Briefing (Pavilhão Casa do Nelore – Recinto de Exposições)

18/11 – Sábado