Quatro Unidades Básicas de Saúde terão mudança no horário de atendimento

Publicado em 29 de Maio de 2023 às 10:31 Quatro Unidades Básicas de Saúde terão mudança no horário de atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, Associação Mahatma Gandhi e Conselho Municipal de Saúde fizeram um diagnóstico sobre a reorganização dos horários de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde Pedro Perri, Morada dos Nobres, Umuarama 1 e Umuarama 2, o que apontou a necessidade de alteração no horário de atendimento dessas unidades.

A mudança será realizada com objetivo melhorar a qualidade da assistência prestada aos usuários SUS (Sistema Único de Saúde), considerando uma melhor infraestrutura e também o número da demanda de atendimentos gerados nessas unidades.

Ressaltamos que a transferência do atendimento da UBS Pedro Perri para a UBS Moradas dos Nobres está diretamente ligada à maior procura dos usuários pertencentes à região do Morada dos Nobres. Quanto à UBS Umuarama 1 e a UBS Umuarama 2, a transferência do atendimento noturno está diretamente ligada à infraestrutura, melhorando a qualidade da assistência e a segurança do usuário e funcionários.

As alterações ocorrerão a partir do dia 5 de junho nos horários de funcionamento das unidades mencionadas.

O que muda:

UBS Pedro Perri - segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

UBS Morada dos Nobres - segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

UBS Umuarama 1 - segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

UBS Umuarama 2 - segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.