Notícias

Projeto oferece ginástica para 100 idosos de Araçatuba

Publicado em 24 de Janeiro de 2024 às 11:46 Projeto oferece ginástica para 100 idosos de Araçatuba

A Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba e a Unitoledo Wyden, está promovendo o projeto social "Movimente-se – Ginástica Localizada e Treino Funcional", destinado a 100 idosos de Araçatuba, com idades entre 60 e 99 anos, de forma gratuita, de fevereiro a dezembro.

O início está programado para o dia 15 de fevereiro, das 07h30 às 08h30, na quadra do Ginásio de Esportes Orlando Ramalho, conhecido como Matarazzo, localizado próximo ao centro da cidade, na rotatória das avenidas João Arruda Brasil e Waldemar Alves.

As inscrições já estão abertas na Associação dos Idosos, onde os interessados podem apresentar uma cópia do RG e preencher a ficha de inscrição na sede da associação, situada na rua Joaquim Henrique Oliveira, 227, no Bairro Ipanema. Para mais informações e contato, o telefone disponível é (18) 99123-7890.

Vinícius Sanchez, presidente da Associação, ressalta a importância da ginástica para os idosos como um meio eficaz no combate à perda de massa óssea. Ele destaca que a atividade física contribui para melhorar a densidade óssea, fortalecer os músculos e, consequentemente, reduzir os riscos de osteoporose, quedas e fraturas. Além disso, a prática regular da ginástica promove a mobilidade e a independência dos idosos.

Outro benefício relevante é a interação social proporcionada pela atividade física. Segundo Sanchez, muitos idosos tendem a se isolar em casa ao atingirem a terceira idade, e participar de uma atividade coletiva é um excelente antídoto contra a depressão e outros fatores psicológicos relacionados ao envelhecimento.

“O projeto Movimente-se surge como uma oportunidade não apenas para a prática de atividade física, mas também para promover o bem-estar, a saúde e a socialização entre os idosos de Araçatuba”, disse Vinícius.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites