Notícias

Projeto Céu, Cinema e Pipoca leva sonho às ruas de Araçatuba

Publicado em 18 de Março de 2024 às 09:25 Projeto Céu, Cinema e Pipoca leva sonho às ruas de Araçatuba

No coração de Araçatuba, um encanto do cinema antigo está prestes a ganhar vida nas ruas da cidade. O projeto Céu - Cinema - Pipoca, uma iniciativa ousada e generosa, promete proporcionar momentos de magia e diversão para todas as idades, de forma totalmente gratuita. Produzida pela Pimenta Cultural Produções Artísticas essa jornada cinematográfica está prestes a começar.

O projeto, financiado com recurso da lei federal Paulo Gustavo e que tem apoio da Secretaria de Cultura do município, é uma verdadeira celebração do cinema, com vinte e quatro sessões programadas, duas por dia, em domingos e terças-feiras, ao longo de três meses. Cada sessão foi cuidadosamente planejada para atender tanto o público infantil quanto os amantes de todas as idades. 

Com uma variedade de locais que abrangem desde os bairros urbanos até a zona rural, o Céu - Cinema - Pipoca vai levar essa experiência a diversos cantos da cidade, como o Centro Comunitário Porto Real, Estação Cidadania, Praça Álvaro Carvalho Santana (São José), e muitos outros.

O evento, que se inicia em 17 de março e se estende até 28 de maio, promete ser um verdadeiro banquete para os sentidos. Para garantir o conforto do público, serão disponibilizadas 100 cadeiras em cada sessão. E para adicionar aquele toque especial que só o cinema antigo tem, a distribuição gratuita de pipoca estará a cargo de um pipoqueiro com seu carrinho retrô, trazendo não apenas o aroma delicioso, mas também a nostalgia de um tempo onde o cinema era uma experiência completa.

As escolhas dos filmes não poderiam ser mais adequadas para essa jornada no tempo. Como abertura de sessão, um pequeno vídeo explicativo sobre o projeto Céu - Cinema - Pipoca será seguido pela exibição do icônico "Viagem à Lua" (1902), roteiro e direção de Georges Méliès, um dos precursores do cinema mundial. Para o público infantil, a emocionante "As Viagens de Gulliver" (1939), dirigida por Dave Fleischer, será a atração, enquanto os adultos terão o privilégio de assistir ao clássico "O Garoto" (1921), com roteiro e direção de Charles Chaplin.

MISSÃO NOBRE
Mais do que simples entretenimento, o projeto Céu - Cinema - Pipoca tem uma missão nobre: levar o cinema às pessoas que, por diversas razões, podem não ter acesso a essa forma de arte. É uma oportunidade não apenas de diversão, mas também de aprendizado e conexão com a história do cinema. É sobre levar o sonho às ruas, oferecendo momentos de descanso, entretenimento e comunhão para a comunidade araçatubense.

Junior Viana, o visionário por trás dessa iniciativa, é um artista e produtor cultural que há muito tempo se dedica a projetos culturais de grande impacto. Seu trabalho em diversas frentes culturais tem sido um farol, guiando iniciativas que buscam enriquecer a vida das pessoas através da arte e do entretenimento. Com o Céu - Cinema - Pipoca, ele não só traz o cinema clássico de volta à vida, mas também abre as portas para um mundo de possibilidades, onde o sonho e a magia do cinema estão ao alcance de todos.

Em tempos onde a arte e a cultura são tão essenciais para o enriquecimento da alma, projetos como este se tornam verdadeiros tesouros para a comunidade.

“O Céu - Cinema - Pipoca não é apenas uma série de exibições de filmes; é uma celebração da arte, da história e da comunidade. É um lembrete de que, às vezes, tudo o que precisamos é de uma tela grande, uma pipoca quentinha e um lugar sob as estrelas para nos conectarmos com o melhor da humanidade: a capacidade de sonhar, se emocionar e se encantar com a magia do cinema’, diz o idealizador.

Confira abaixo as datas e locais das sessões:
17/03 – Centro Comunitário Porto Real
19/03 - Estação Cidadania
24/03 - Praça Álvaro Carvalho Santana (São José)
02/04 - Praça do Jussara
09/04 – Praça do Pinheiro
14/04 – Praça do Paraíso
21/04 - Lagoa do Miguelão
23/04 – Praça São João
30/04 – Praça São Joaquim
05/05 - Praça Natal Drigo
19/05 – Praça Getúlio Vargas
28/05 – Assentamento Hugo Silveira Heredia

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites