Proerd forma mais de 700 alunos da rede de ensino de Araçatuba

Publicado em 02 de Junho de 2023 às 15:32 Proerd forma mais de 700 alunos da rede de ensino de Araçatuba

Mais de 700 alunos da rede municipal de ensino de Araçatuba receberam, nesta sexta-feira (2), certificados de conclusão das aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), promovidas na rede municipal pela Polícia Militar.

Foram três meses de instrução, desenvolvendo um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo o conteúdo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida.

A formatura aconteceu na Comunidade Evangélica de Araçatuba, no bairro Santana. Além dos alunos, também estiveram presentes pais e familiares, professores, diretores, professores articuladores e autoridades.

Participaram dez escolas municipais, sendo elas as Emebs Cristiano Olsen, Profª Anna dos Santos Barros, Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei, Antônio Rodrigues Martins Neto, Profª Maria Mercedes C. de Souza, Leonísia de Castro, Profª Henny Ferraz Homem, Prof Fausto Perri, Profª Leda Aparecida Lima Martins e Profª Hélia Pinholi Mungo.

No segundo trimestre, haverá outra formatura dos alunos dos 5°s anos de escolas municipais.