Notícias

Procon de Araçatuba monitora preços dos combustíveis na cidade

Publicado em 25 de Maio de 2023 às 17:01

O Procon de Araçatuba realizou, nesta quarta (24) e quinta-feira (25), uma ação de monitoramento dos preços praticados nos postos de combustíveis da cidade. Essa iniciativa faz parte do chamado "Mutirão do Preço Justo", coordenado pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), com a colaboração dos Procons e outras entidades.

 


Nesta primeira etapa, o Procon concentrou-se em verificar os valores aplicados pelos postos na comercialização final da gasolina e do diesel. Os resultados desse monitoramento serão encaminhados à Senacon, que irá compilar as informações e produzir um relatório detalhado sobre a precificação dos combustíveis.

 


Em Araçatuba, foram fiscalizados os preços da gasolina e do diesel praticados em 15 estabelecimentos. De acordo com Carlos Eduardo Spegiorin, diretor do Procon local, o levantamento indica uma queda nos preços dos produtos monitorados. Além disso, foram encontradas diferenças significativas de até 17,06% no valor do diesel e de até 21,68% no valor da gasolina, variando de um estabelecimento para outro.

 


Spegiorin esclarece que não existe tabelamento dos preços dos combustíveis, prevalecendo a livre concorrência e a liberdade de precificação dos produtos. Portanto, é fundamental que o consumidor esteja atento aos preços praticados pelos postos, a fim de fazer uma escolha mais econômica na hora de abastecer, sem abrir mão da qualidade e confiança do produto.

 


O Procon de Araçatuba reforça seu compromisso em garantir os direitos dos consumidores e continuar monitorando os preços dos combustíveis na cidade. Ações como essa visam assegurar um mercado mais justo e transparente, beneficiando toda a população.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites