Prefeitura reinaugura escola que foi totalmente reformada

Publicado em 23 de Novembro de 2021 às 16:55 Prefeitura reinaugura escola que foi totalmente reformada

A Prefeitura de Araçatuba reinaugurou, nesta terça-feira (23), a Emeb Maria Adelaide Camargo Cardoso, no bairro Antônio Pagan, que foi totalmente reformada. O investimento foi de R$ 687.343,85.

Na solenidade, que aconteceu com a presença dos estudantes desta unidade, o prefeito Dilador Borges destacou que todas as escolas municipais hoje têm ar-condicionado nas salas de aula e nos ambientes administrativos. Disse, inclusive, que todas as unidades serão totalmente reformadas. Até agora, 30 já receberam melhorias.

“A educação é a base da construção de qualquer sociedade e nossa administração está fazendo de tudo para que os diretores, professores e alunos tenham condições perfeitas para a construção do saber”, disse Dilador.

A vice-prefeita Edna Flor e a secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza, também discursaram e ressaltaram o trabalho que é feito pela Prefeitura de valorização da Educação e parabenizaram os profissionais da Educação pelo trabalho que realizam. O vereador Nelsinho Bombeiro representou a Câmara na solenidade.

Na escola foram executados os serviços de instalação de passarela coberta na entrada dos alunos e novo portão; adequações para acessibilidade com nivelamento da calçada; instalação de rota acessível (piso tátil); instalação de elevador para acesso ao piso superior; construção de sanitário acessível no piso superior e reforma da quadra poliesportiva com manutenção do telhado.

A escola ainda teve reforma e dos alambrados e pintura do piso e das estruturas metálicas; recebeu manutenção das instalações hidráulicas da cozinha e instalação de coifa; instalações do sistema de combate ao incêndio com hidrantes; iluminação de emergência e escada para saída de emergência do piso superior; reforma das instalações elétricas com nova entrada de energia; modernização da iluminação da escola com lâmpadas tipo led, mais econômicas e eficientes, e instalação de iluminação externa. Também foi feita a instalação de pára-raios e climatização da escola com instalação de condicionadores de ar em todas as salas.