Prefeitura empossa membros do Conselho de Desenvolvimento Rural

Publicado em 13 de Dezembro de 2021 às 17:17 Prefeitura empossa membros do Conselho de Desenvolvimento Rural

A Prefeitura de Araçatuba deu posse, nesta segunda-feira (13), aos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

A posse ocorre conforme o decreto nº 22.015 de 7 de dezembro de 2021, nos termos da Lei Municipal nº 3.872, de 12 de março de 1993.

Fazem parte desse conselho membros do poder público municipal, como as secretarias municipais de Desenvolvimento Agroindustrial e de Saúde, e órgãos de assistência técnica oficial e privada, como o Escritório de Desenvolvimento Rural de Araçatuba (EDR), Escritório de Defesa Agropecuária de Araçatuba (EDA), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

Também participam associações de produtores e entidades de classe rurais, como a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica da Água Limpa, Associação das Pequenas Produtoras Rurais Bravas Guerreiras do Assentamento Hugo Silveira Herédia, Associação dos Produtores Rurais Beira Rio do Assentamento Chico Mendes, Associação dos Produtores Rurais do Córrego Azul do Assentamento Araçá, Associação dos Produtores Rurais do Córrego da Divisa, Associação dos Produtores Rurais do Bairro da Prata, Associação dos Produtores Rurais da Água Funda e Paquerê, Associação Entre Amigos do Assentamento Chico Mendes, Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araçatuba, bem como cooperativas agropecuárias, instituições financeiras, de ensino e de pesquisas agropecuárias.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.

O mandato dos membros do Conselho será de dois anos a partir da data da posse.

Participaram da cerimônia de posse o secretário de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho, e a secretária de Participação Cidadã e vice-prefeita Edna Flor.

Após a posse, houve a eleição para a mesa diretora do Conselho. Foram eleitos Giuliano Mikael Tonelo Pincerato (presidente), José Antonio Ribeiro (vice-presidente) e Yuri José de Melo Colombo (secretário).