Publicado em 06 de Maio de 2024 às 17:57 Prefeitura e Fundo Social arrecadam doações para Rio Grande do Sul no ginásio Plácido Rocha

Com início na manhã de terça-feira (07), até sábado (11), a Prefeitura de Araçatuba, através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia a recepção de doações da população para a campanha "Araçatuba pelo Rio Grande do Sul", a serem enviadas às regiões atingidas pelo temporal ocorrido no último sábado (4).

Das 8h da manhã às 18h, a central para doações dos interessados em colaborar será no Ginásio Municipal Plácido Rocha, onde serão recebidos produtos de limpeza (água sanitária, detergente, balde, rodo, etc.) e produtos de higiene pessoal (sabonete, xampu, escova dental, aparelho de barbear, fraldas descartáveis, absorventes íntimos, etc). A Prefeitura será responsável posteriormente a dar destino aos produtos da arrecadação solidária.

A reunião para coordenação desta campanha solidária ocorreu nesta segunda-feira (06), no gabinete da Prefeitura de Araçatuba, liderada pelo chefe de gabinete Deocleciano Borella Jr, com as participações da primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba, Deomerce Damasceno, do presidente do FSS, Jorginho Cinti; e dos secretários municipais, Arnaldo Vieira Filho, o Dindo (Governo e Desenvolvimento Agroindustrial), Suzeli Denys de Oliveira (Assistência Social), Jonathas Magalhães (Comunicação Social) e Sergio Tumelero (Esporte, Lazer e Recreação).

A prioridade para esses gêneros se justifica pelas condições de acesso aos locais afetados e pessoas atendidas. A declaração é do chefe de Gabinete, Deocleciano Borella Jr., que, em 2008, quando capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, atuou como coordenador regional da Defesa Civil, junto ao socorro a desabrigados no Estado de Santa Catarina, vítimas de três meses de intensas chuvas.

“A logística é muito difícil, assim como o acesso direto aos pontos críticos. Estamos muito longe, a mais de mil quilômetros, para levar água, por exemplo. Levar, até dá, mas quando chega, não se tem uma estrutura adequada para acondicionar os itens. Por isso tem que se ter muito cuidado com essas doações, focando em produtos não perecíveis e menos passíveis de contaminação”, detalha Borella.

“É importante unirmos forças, agora, em socorro aos nossos irmãos no sul do país. Já temos roupas a serem enviadas e agora precisamos atingir uma boa quantidade desses produtos de limpeza e higiene pessoal”, incentiva a primeira-dama Deomerce Damasceno (FSS de Araçatuba).

Fundo Social de Solidariedade - (18) 3607-6585
Secretaria de Assistência Social - (18) 3636-1260

DOAÇÕES EM VALORES

Além da campanha de arrecadação no município, a Prefeitura também divulga o número de transferência eletrônica PIX já publicado pelo Governo do Rio Grande Do Sul

SOS RIO GRANDE DO SUL - Ajude doando qualquer valor
Chave PIX (CNPJ): 92.958.800/0001-38
Instituição: Conta bancária criado pelo Banrisul
GOVERNO DO ESTADO RIO GRANDE DO SUL

* Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é "SOS Rio Grande do Sul" e que o banco é o Banrisul.