Publicado em 07 de Junho de 2023 às 13:06 Prefeitura e Estado inauguram Ginásio Álvaro Rocha Giordano (Vavá) com melhorias

O Ginásio Álvaro Rocha Giordano (Vavá), de Araçatuba, foi inaugurado nesta quarta-feira (7). O evento contou com a presença da secretária de Esportes do Estado, coronel Helena Reis, que foi agraciada com o título de hóspede oficial do município. A reforma do ginásio foi possível graças aos investimentos do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba.

O espaço passou por uma série de melhorias, incluindo reforma e repintura do piso, reforma e adequação dos dois banheiros e quatro vestiários, pintura externa e interna, substituição das cadeiras individuais por assentos almofadados, troca de toda a iluminação por LED, troca do placar, identidade visual na entrada do ginásio e climatização do espaço.

O investimento total na obra foi de R$ 556.951,62, sendo R$ 345.686,28 provenientes de recursos estaduais e R$ 211.265,34 como contrapartida da Prefeitura de Araçatuba.

Durante a cerimônia de inauguração, diversas autoridades locais estiveram presentes e destacaram a importância do novo ginásio para a comunidade. O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, expressou sua satisfação com a conclusão da obra e ressaltou os benefícios que o espaço trará para os praticantes de esportes na cidade.

"A reinauguração do Ginásio Álvaro Rocha Giordano é um momento de grande alegria para Araçatuba. Esse novo espaço esportivo proporcionará melhores condições para nossos atletas e será um local de encontro e integração para a comunidade. Agradeço ao governo do Estado e à Secretaria de Esportes por essa parceria que trouxe esse grande benefício para nossa cidade", afirmou o prefeito Dilador Borges, que também cumprimentou os parentes do Vavá, que estiveram presentes ao ato.

A secretária de Esportes do Estado, coronel Helena Reis, expressou sua admiração pela estrutura do ginásio e elogiou a parceria entre o Estado e o município. "Estou muito honrada em receber o título de hóspede oficial de Araçatuba. Esse ginásio é um exemplo de compromisso com o esporte e com a qualidade de vida da população. Tenho certeza de que será um espaço de grandes conquistas e realizações esportivas", declarou a secretária.

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, destacou a importância da parceria entre os governos municipal e estadual. "A inauguração desse ginásio é um exemplo da força que surge quando município e estado trabalham juntos. Tenho orgulho de fazer parte desse momento e tenho certeza de que o ginásio será um espaço de inclusão e oportunidades para todos", ressaltou Edna Flor.

Além disso, o vereador Gilberto Batata Mantovani e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero, enfatizaram a importância do novo ginásio para o desenvolvimento esportivo e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Araçatuba. Estiveram presentes, ainda, os vereadores Maurício Bem Estar, Coronel Guimarães e Wesley da Dialogue, e o diretor regional de Esportes, Paulo Motooka.