Publicado em 08 de Julho de 2020 às 08:38 Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam aditivo que permite carência em empréstimo consignado para servidores

A Prefeitura de Araçatuba assinou, nesta terça-feira (7), um aditivo com a Caixa Econômica Federal (CEF) que permite ao servidor público municipal fazer contratação e renovação de empréstimo consignado com carência de até 90 dias.

O benefício se estende para o servidor que fizer a portabilidade de empréstimo de outra instituição financeira.

O servidor que optar em receber o benefício deve procurar o atendimento da Caixa em qualquer uma das agências do município.

“Deixar de pagar a parcela do consignado por 3 meses é um fator importante na estabilização financeira dos servidores, que sofrem neste momento de pandemia”, afirma o superintendente executivo da Caixa, Jayner Pires Conceição.

O prefeito Dilador Borges disse que apoia a iniciativa.“Buscamos valorizar nossos servidores e esse novo benefício com certeza ajudará muitos deles, principalmente em tempos difíceis como esse em que estamos”.

O benefício não é obrigatório, portanto os contratos vigentes continuam da mesma forma, caso o servidor não procure o atendimento da Caixa. O prazo de vigência do benefício da carência se dará em até 5 dias úteis.