Prefeitura de Araçatuba vai revitalizar a Praça Diogo Júnior

Publicado em 26 de Outubro de 2023 às 12:18 Prefeitura de Araçatuba vai revitalizar a Praça Diogo Júnior

A Prefeitura de Araçatuba emitiu, nesta quinta-feira (26), a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da Praça Diogo Júnior. O ato contou com a presença do prefeito Dilador Borges; da vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor e do vereador Dr. Alceu.

A empresa responsável pela execução dos trabalhos é a R & T Serviços Terceirizados Ltda-Me. O contrato, no valor de R$ 639.764,50, prevê um prazo de execução de três meses para a conclusão do projeto.

Dentre os serviços a serem realizados estão a demolição de todo piso, guias e sarjetas existentes; execução de novo piso com pavimento intertravado e sinalização tátil (2.560 m²); execução de novas guias, sarjetas e rampas de acessibilidade; remoção e implantação de bancos; plantio de grama e implantação de lixeiras.

O prefeito Dilador Borges destacou que esta obra impacta positivamente para toda a comunidade. "A revitalização da Praça Diogo Júnior não apenas melhora a estética da cidade, mas também cria um local mais seguro e aconchegante para os moradores de Araçatuba. Estamos investindo no bem-estar da nossa comunidade", afirmou o prefeito.

A vice-prefeita Edna Flor também ressaltou a relevância do projeto. "A acessibilidade e o conforto dos espaços públicos são essenciais para promover a inclusão social. Com essa revitalização, estamos criando um ambiente mais acessível e agradável para todos os araçatubenses", afirmou Edna Flor.

O vereador Dr. Alceu destacou a importância da participação da comunidade nesse processo. "É fundamental ouvir as necessidades da população e transformá-las em ações concretas. A revitalização da Praça Diogo Júnior é fruto desse diálogo e representa um avanço significativo para nossa cidade", afirmou o vereador.

Durante a realização das obras, a Prefeitura de Araçatuba solicita a compreensão e colaboração da comunidade local. As eventuais restrições de acesso são temporárias e visam garantir a segurança de todos durante o processo de revitalização.