Notícias

Prefeitura de Araçatuba participa do 1º Fórum de Gestão Ambiental

Publicado em 15 de Outubro de 2021 às 17:07 Prefeitura de Araçatuba participa do 1º Fórum de Gestão Ambiental

A Prefeitura de Araçatuba teve forte participação hoje no 1º Fórum de Gestão Ambiental realizado pela Unesp e com apoio de várias entidades ligadas a ciência, medicina, meio ambiente e educação. A vice prefeita Edna Flor, na condição de palestrante, abordou o tema “Reciclagem, instrumento de transformação da vida”; enfatizando a importância das associações e cooperativas de agentes ambientais, ou seja, de pessoas que trabalham com a reciclagem:

“Nesse trabalho, nós vemos a união de duas forças muito importantes; de um lado a geração de trabalho e renda, o lado social, e de outro a lado a preocupação ambiental. Na medida em que se retiram da natureza esses materiais que poderiam levar anos para decomposição e transformá-lo em fonte de geração de renda, nós temos uma combinação perfeita da questão sócio ambiental”.

A vice prefeita destaca ainda que felizmente, esses problemas ambientais se tornaram visíveis para a sociedade, que procura através de ações positivas, recuperar ou diminuir os efeitos desses impactos.

Participaram ainda do fórum o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Lucas Proto, que falou do “ecossistema urbano”; e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Araçatuba, Lázaro Eduardo Pereira, que também é presidente da Acrepom - Associação dos Catadores de Papel e Materiais Recicláveis de Araçatuba, que tratou do tema “geração de renda para os catadores” O fórum foi realizado na plataforma online e transmitido pelo YouTube.





(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites