Prefeitura de Araçatuba lança Projeto Midas 2023 de Basquete

Publicado em 31 de Maio de 2023 às 09:29 Prefeitura de Araçatuba lança Projeto Midas 2023 de Basquete

Na noite de terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba fez o lançamento do Projeto Midas – O Esporte Transformando Vidas 2023.

O evento ocorreu no Ginásio Álvaro Giordano (Vavá), com a presença dos atletas das equipes feminina e masculina. Foi feita a entrega oficial dos novos uniformes e materiais esportivos, como bolas, redes, apitos e coletes para serem usados durante as competições e treinos.

A cerimônia de lançamento reuniu autoridades, como o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o secretário de Esporte, Sergio Tumelero, o presidente do Midas, João Pedro Avanço, bem como representantes das empresas patrocinadoras dos times de basquete. São elas: Grupo Aralco, Unimed, Supermercados Rondon e Tomoson.

A coordenadora do Projeto Midas e técnica da equipe feminina de basquete, Vera Goetz (Pipoca), destacou as principais conquistas dos times de basquete durante o ano e também agradeceu o apoio dos patrocinadores. “Obrigada ao apoio que a administração municipal sempre nos dá, assim como aos patrocinadores, que por sua vez entendem a importância de apoiar o esporte, não só como ferramenta de educação, mas também como colaboração para que jovens talentos possam realizar seus sonhos”.

O Projeto Midas existe desde 2017 e é contemplado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araçatuba. São atendidos, em média, 300 atletas.