Prefeitura dá posse a novos membros do COMSEA

Publicado em 23 de Junho de 2021 às 09:51 Prefeitura dá posse a novos membros do COMSEA

A Prefeitura de Araçatuba deu posse, na terça-feira (22), aos novos membros do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Araçatuba) para o biênio 2021/2023.

A cerimônia de posse ocorreu virtualmente com a presença dos novos membros, do secretário de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho (Dindo), da vice-prefeita Edna Flor e do prefeito Dilador Borges.

A nomeação ocorreu conforme o decreto nº 21.806 de 2 de junho de 2021, nos termos da lei municipal nº 7.184 de 5 de outubro de 2009 e alterações.

Participam, do COMSEA, pessoas ligadas ao poder público municipal e de entidades da sociedade civil, como: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP , Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, clubes de serviço, associações comunitárias de bairros, OAB, Associação Paulista de Supermercados - APAS, Regional de Araçatuba, Associações de Produtores Rurais, SESI, SENAC, SENAI e entidades religiosas, entre outros. O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.

O mandato dos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Araçatuba - COMSEA será de 2 anos a partir da data de posse.

O secretário de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho (Dindo), destacou a importância do Conselho. “O COMSEA tem hoje como uma das suas principais funções o controle social do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), em que fizemos quatro planos operacionais na primeira gestão, trabalhando em média com R$800 mil por ano, comprando os alimentos de aproximadamente 200 produtores ao longo dos anos e fazendo a distribuição simultânea para as 23 entidades sociais, 13 equipamentos públicos, um trabalho bastante importante. Também o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) que, quando assumimos, eram 2 empresas cadastradas e hoje são 30 empresas, é evolução, segurança alimentar e outros trabalhos em busca. Nessa gestão, Dilador e Edna fizeram o compromisso de desenvolver e implantar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que vai ser de excelente benefício para o município. Desejo sucesso nessa gestão do Conselho”.

Após a posse, houve a eleição para nomear presidente, vice-presidente e secretário do COMSEA. Assim ficaram: Lázaro Eduardo Pereira (presidente), Jorge Henrique Grenge Cinti (vice-presidente) e Joel Lourenço (secretário).