Publicado em 15 de Agosto de 2023 às 10:11 Operação Pipa com apoio da PM apreende material irregular, motos e três infratores

A Operação Pipa realizada no domingo (15) resultou em apreensão de carretéis de linha, motos e três infratores.

Das 15h às 18h, nos bairros Costa Ville, São Rafael e adjacências, a operação foi em conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba e Polícia Militar (2º BPMI).

Foram recolhidos dez carretéis grandes de linha e 19 carretéis médios, 10 km de linhas com cortante, além de 03 carretéis de linha chilena e 13 pipas.

Foram ainda efetuadas apreensões de duas motos pela Polícia Militar, além de 03 pessoas infratoras que foram conduzidos ao plantão policial, por estarem utilizando linha chilena/cerol.

O secretário municipal de Segurança de Araçatuba, Antônio Erivaldo Assêncio, agradece a parceira da Polícia Militar e incentiva a informação contra a prática irregular. "O projeto Operação Pipa é da GCM de Araçatuba e ganha muita credibilidade e confiança da população com a atuação da PM de Araçatuba. A imprensa em geral atua também positivamente quando apoia a conscientização das crianças, adolescentes e adultos sobre os riscos de acidentes com pipas e linhas cortantes, que podem levar a lesões gravíssimas e até à morte".