Notícias

Mutirão fará avaliação dermatológica para câncer de pele

Publicado em 27 de Novembro de 2023 às 09:30 Mutirão fará avaliação dermatológica para câncer de pele

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba vai participar da Campanha do Câncer de Pele, também conhecida como Dezembro Laranja, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A mensagem central da campanha de 2023 é que a “Proteção Solar é um conjunto de atitudes: aplicar e reaplicar protetor solar diariamente; usar camiseta e chapéu; usar óculos de sol com FPS; evitar exposição direta ao sol das 9 às 15 horas; consultar sempre um Dermatologista da SBD.”

 

A iniciativa da SBD em parceria com o UniSalesiano oferece informações para conscientização da doença e realiza consultas gratuitas neste sábado (2). As avaliações serão feitas no Centro de Especialidade em Saúde Auxilium, localizado na rua Dona Ida nº 1.350, das 8h às 11h. Não é necessário agendamento. As pessoas receberão senhas e serão atendidas por ordem de chegada.

 

Médicos dermatologistas credenciados da SBD vão fazer triagem e orientações. Os casos considerados suspeitos terão encaminhamento prioritário ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para avaliação e diagnóstico. A coordenadora da ação é a médica dermatologista Denise Poletto.

 

O objetivo da campanha Dezembro Laranja é a conscientização a respeito dos riscos do câncer de pele, orientando a população a manter hábitos adequados de proteção solar, realizar o autoexame buscando lesões suspeitas e procurar um dermatologista.  

 


SERVIÇO
Dezembro Laranja – Campanha do Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Data: 02/12 - sábado
Horário: 8h às 11h
Local: Centro de Especialidade em Saúde Auxilium, rua Dona Ida, nº 1.350.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites