Membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse

Publicado em 01 de Junho de 2021 às 12:51 Membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse

A Prefeitura de Araçatuba deu posse, nesta terça-feira (1º), aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) para o biênio 2021/2023.

A nomeação ocorre conforme o decreto nº 21.792 de 24 de maio de 2021, nos termos da Lei Municipal n.º 8.086 de 7 de junho de 2018.

Participam, deste conselho, membros do poder público municipal e da sociedade civil, como entidades não-governamentais, sindicatos, organização de grupo, restaurantes, bares, agências de viagens, promotores de eventos, entre outros.

O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem. O mandato dos membros do Conselho Municipal de Turismo será de 2 (dois) anos a partir da data da posse.

A posse ocorreu de forma online. Participaram, do gabinete, o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e o secretário de Turismo, Marcelo Mazzei, além dos membros empossados, que participaram de maneira virtual.

O secretário de Turismo, Marcelo Mazzei, agradeceu aos representantes do poder público que fazem, além de suas funções, o papel de conselheiro, e aos representantes da sociedade, que também fazem esse trabalho de forma voluntária. “Hoje é uma data muito importante porque nós contamos muito com o Conselho para que nossas estratégias de melhoria do Turismo em nossa cidade e região possam se concretizar. E o papel do COMTUR é fundamental principalmente daqueles membros que representam a iniciativa privada e que, na prática, fazem o turismo acontecer. Estamos juntos nessa busca por um novo panorama para o turismo em Araçatuba. Já somos MIT (Município de Interesse Turístico), temos a intenção de se tornar Estância, e o COMTUR tem papel fundamental para essas conquistas através da deliberação desses projetos”.

Após a posse, houve eleição para presidente do Conselho, que foi conduzida pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Turismo, Nelson Eduardo Pereira da Costa. Foi eleito presidente do COMTUR José Antonio Bassetto Junior.