Publicado em 23 de Maio de 2023 às 17:07 Mais de 2 mil pessoas prestigiam a apresentação da Orquestra Bachiana em Araçatuba

Na última sexta-feira (19), mais de 2 mil pessoas lotaram o Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha em Araçatuba para assistir à emocionante apresentação da renomada Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP. Sob a regência do maestro Wallas Pena, regente assistente do renomado Maestro João Carlos Martins, a orquestra encantou o público com sua performance magistral.

O evento contou com a participação especial do talentoso tenor Jean William e do virtuoso pianista Davi Campolongo, que acrescentaram ainda mais brilho à apresentação. A plateia ficou extasiada com o talento dos músicos e aplaudiu de pé a cada execução, demonstrando seu apreço pela música clássica e pelo esforço conjunto dos artistas.

A iniciativa foi uma realização do SESI-SP em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento representa um marco significativo para a comunidade local, que teve a oportunidade de vivenciar um espetáculo de alta qualidade artística em sua própria região.

A Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP é mantida pela instituição e é composta por músicos jovens e experientes de diversas faixas etárias. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, a orquestra desempenha um papel relevante no fomento da música erudita e no desenvolvimento de seus integrantes.

Além de contribuir para a formação de talentos e abrir portas para oportunidades profissionais, a orquestra leva a cultura da música clássica a milhares de brasileiros. Seus concertos são realizados em cidades do interior do Estado, periferias das grandes metrópoles e em prestigiados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

O prefeito Dilador Borges destacou a importância desse tipo de evento cultural para a cidade, ressaltando que a presença da Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP em Araçatuba contribui para enriquecer a vida cultural da comunidade, despertando o interesse pela música erudita e promovendo o acesso à arte de excelência.

“Eventos como esse evidenciam o compromisso da administração municipal em incentivar a cultura e proporcionar experiências enriquecedoras para os cidadãos de Araçatuba. A realização de espetáculos de alto nível artístico reforça a importância da música clássica como forma de expressão e valorização do patrimônio cultural”, disse ele.