Os atletas Alexandre Tadataka Bronzoni e Beatriz Eduarda Carvalho Taparo da Silva, integrantes da equipe de Karatê Hisatugo e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê, que acontece até o dia 6 de julho, em Recife (PE).
O Sul-Americano é uma das mais importantes competições de karatê, reunindo os melhores atletas da América do Sul. Os atletas araçatubenses conseguiram as vagas na seleção brasileira durante as seletivas que aconteceram no Rio de Janeiro e Ceará.
Alexandre é o atual campeão Sul-Americano e disputará a categoria Kata (luta imaginária onde o atleta executa uma sequência de movimentos e técnicas de ataque e defesa) sub-14. Já Beatriz é estreante na categoria Shiai Kumite (luta) sub-12, acima de 47 quilos.
O técnico responsável pelos atletas é o professor Fábio Hisatugo, 6º Dan da Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Ele é o técnico da seleção paulista e da delegação de Araçatuba nos Jogos Regionais e Abertos.
Organizado pela CBK em parceria com a Confederação Sul-Americana de Karatê), a competição acontecerá no tradicional Ginásio Geraldão e reunirá delegações de 11 países: Venezuela, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Bolívia, Argentina, Uruguai, Paraguai, além do Brasil.