O Grupo Os Hedonistas, de Birigui, apresenta nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Senac Araçatuba, o espetáculo “Negras Sementes”
O Grupo Os Hedonistas, de Birigui, apresenta nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Senac Araçatuba, o espetáculo “Negras Sementes”. A peça é uma das atrações do segundo dia da eBUN Mostra de Teatro Negro.
A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos.
"Negras Sementes" é uma peça teatral que se empresta à voz autoral afrodescendente de Conceição Evaristo para denunciar a condição do negro no País. A dramaturgia vai retratar histórias de três personagens negros – Maria, Zaíta e Lumbiá.
Mais cedo, a partir das 10h, também no Senac, Christina Ayaba Martins ministra a palestra “Quais narrativas meu corpo carrega?”. No encontro, a artista propõe uma conversa que gira em torno dos signos de expressão e do uso das memórias como forma de construção das narrativas.
REALIZAÇÃO
A Mostra é uma realização eBUN Companhia e Núcleos de Estudos de Teatros Negros de Araçatuba, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Iranti Produtora, Sesc Birigui, Senac Araçatuba e Centro de Tradições Afro de Araçatuba (CTAA).
Considerado o maior evento cultural no mês da Consciência Negra, a mostra celebra o protagonismo das artes negras. As atrações, que seguem até domingo (16), integra a programação cultural de aniversário da cidade, que no dia 2 de dezembro comemora 117 anos.