Na madrugada desta sexta-feira (5), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba prenderam em flagrante um homem de 35 anos por dirigir sob forte influência de álcool e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A ação ocorreu na Vicinal Etelvino Pereira dos Santos, no Bairro Aeroporto.
De acordo com o relato operacional, uma guarnição em patrulhamento avistou um veículo de cor prata trafegando em zigue-zague, em sentido contrário, com evidentes sinais de condução perigosa. Após ordens de parada, o motorista, inicialmente, ignorou o comando, parando apenas alguns metros adiante.
Ao abordar o condutor, os guardas civis perceberam forte odor de álcool, olhos avermelhados e fala pastosa.
O homem confessou não possuir habilitação para dirigir e, voluntariamente, submeteu-se ao teste do etilômetro, que acusou 0,80 mg/L de álcool por litro de ar alveolar – índice superior ao permitido pela legislação, configurando crime de trânsito.
FLAGRANTE
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Foram lavradas autuações por dirigir sem CNH e por dirigir sob influência de álcool.
O homem e o veículo foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão arbitrou fiança no valor de um salário mínimo para que responda ao processo em liberdade.