O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba está organizando a Festa das Ações, que vai valorizar a cultura local e promover a solidariedade em prol a 19 entidades assistenciais do município. A festa será realizada nos dias 25 e 26 de julho, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.
Nesta terça-feira (8), a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Priscila Lopes Zanatta, a presidente do FSS, Lenice Freitas, e representantes das entidades fizeram uma visita técnica no recinto para definir detalhes do evento, que conta com o apoio das secretarias municipais da administração.
“A Festa das Ações será baseada em três pilares: ação de valorização da cultura local e regional, ação de lazer e entretenimento e ação de solidariedade. Teremos uma linda festa solidária, preparada com muito carinho para ajudar as entidades sociais que prestam serviço fundamental na rede de proteção social”, adiantou Priscila.
Na sexta-feira (25), a Festa das Ações acontecerá das 19h às 22h, enquanto que no sábado (26), das 17h às 22h. O acesso do público ao Recinto de Exposições será pelo portão 3, com entrada gratuita. O evento ocorrerá no Bosque da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).
BARRACAS
Cada entidade participante ficará responsável por uma barraca com comidas típicas, oferecendo pratos como pastel, arroz carreteiro, espetinho, lanche de pernil, caldo pantaneiro, curau, canjica, bolo de milho, batata frita, cachorro-quente, pudim de leite condensado, arroz doce, costela de chão, entre outros.
Toda a renda arrecadada será revertida diretamente para os projetos sociais desenvolvidos pelas próprias instituições, sendo uma oportunidade para a população contribuir com as ações que beneficiam crianças, adolescentes, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Haverá ainda uma programação cultural. Entre as atrações já definidas, apresentações da Orquestra Popular de Música Caipira e da Banda Marcial, ambas da Fundação Mirim, espetáculo teatral de bonecos “Carruagem de Histórias” com a Cia Nuvem & Feijão, e show com a dupla Gustavo & Daniel.
ENTIDADES
As entidades participantes são: Associação de Apoio à Criança Carente e Pessoas Portadoras de Câncer (AACC), Associação Beneficente Amor e Cuidado (Abac), Abrigo Ismael, Albergue Noturno Senhor Bom Jesus da Lapa, Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável (Acrepom), Associação de Amigos do Autista (AMA) e Santa Casa.
Também estarão presentes a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro de Tradições Culturais, Asilo São Vicente, Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete, Casa Bom Samaritano, Fundação Mirim, Instituto Cristão Crescer, Instituto para Cegos Santa Luzia, Lar Caminho de Nazaré, Hospital Ritinha Prates, Lar da Velhice e Lar São João.