Notícias

Fundo Social de Araçatuba divulga balanço da arrecadação das entidades assistenciais no Juninão pela Cidade

Publicado em 03 de julho de 2025, às 14:47 Atualização: 03/07/2025, às 14:51 Fundo Social de Araçatuba divulga balanço da arrecadação das entidades assistenciais no Juninão pela Cidade Festa Junina na Fazenda foi um grande sucesso de público e de arrecadação

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba divulgou, nessa quarta-feira (2), o balanço oficial de arrecadação das 12 entidades assistenciais que participaram do Juninão pela Cidade, além da festa promovida pelo Sest/Sest, com barracas de comidas típicas.

 

As arrecadações brutas somaram R$ 146.795 mil, com valores variando conforme a quantidade de eventos que cada instituição participou e o volume de vendas.

 

Toda a renda foi revertida para a manutenção dos projetos das entidades, fortalecendo o trabalho que realizam na rede de proteção social.

 

REFORÇO FINANCEIRO

Para a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Priscila Lopes Zanatta, as festas superaram as expectativas, representando um importante reforço financeiro para as instituições envolvidas. O Juninão também foi um momento de integração comunitária e valorização da cultura popular.

 

“As festas na Praça João Pessoa e no Parque da Fazenda foram um grande sucesso de público e de arrecadação. A população aderiu aos eventos, com muitas famílias presentes. E para as instituições foi melhor do que esperavam. Conseguiram vender tudo, antes mesmo de acabarem os eventos”, afirmou.

 

ENTIDADES

As entidades receberam o apoio do Fundo Social e da Secretaria Municipal de Cultura, que investiram R$ 51 mil nas duas festas do Juninão pela Cidade. O recurso foi empregado nas barracas, banheiros químicos, palco, mesas e cadeiras, geradores, iluminação e som e as apresentações musicais.

 

Seis entidades participaram do Arraiá do Sest/Senat, no dia 21 de junho, e também na Sexta no Tom, no dia 27 na Praça João Pessoa: Centro de Apoio a Família (CAF), Avidda, Casa Terapêutica LPP, Centro de Tradições Culturais, Comunidade Morada de Deus e Divina Providência.

 

No dia 28 foi realizada a Festa Junina na Fazenda, no Parque Municipal da Fazenda, com a participação da Associação de Recuperação do Amor (ARA), Associação Ebenézer, Associação Educacional e Recreativa (AERD), Avidda, Casa Terapêutica LPP, Centro de Apoio à Família (CAF), Centro de Tradições Culturais, Natal Presente, Comunidade Morada de Deus, Divina Providência e Vida Saudável na Comunidade.

 

AUXÍLIO

O presidente da Associação Amor e Vida (Avidda), Osvaldo Pereira da Silva Neto, disse que o valor arrecadado nas festas ajudará na manutenção e funcionamento da instituição, que presta assistência a 60 pacientes com câncer, com obtenção de remédios e entrega de cestas básicas.

 

“Agradecemos pela oportunidade de participar dos eventos promovidos pelo Fundo Social e Secretaria de Cultura. De antemão, podemos mencionar que a arrecadação superou as nossas expectativas”, disse o representante da entidade, que atua também na defesa e amparo dos direitos dos atendidos.

 

FOLCLOREAR

O presidente do Centro de Tradições Culturais, Marcos Fabrício Castilho, informou que os recursos serão usados na compra de materiais para o projeto Folclorear, como figurinos e acessórios, além de custear despesas aos violeiros e pagamento de aluguel da sede.

 

“Esse apoio do Fundo Social e da população foi fundamental para que possamos seguir promovendo cultura, pertencimento e identidade regional em Araçatuba”, ressaltou. A entidade atende cerca de 250 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, que participam de oficinas e apresentações culturais.

 

FESTA DAS AÇÕES

O Juninão pela Cidade se conecta a outro grande evento cultural e social que será realizado neste mês: a Festa das Ações, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, no Recinto Clibas de Almeida Prado.

 

Outras 20 entidades estarão com barracas com comidas típicas na festa.

Notícias relacionadas
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites