Notícias

Fundo Social de Araçatuba certifica mais 23 mulheres em dois cursos básicos

Publicado em 04 de julho de 2025, às 15:33 Fundo Social de Araçatuba certifica mais 23 mulheres em dois cursos básicos

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba certificou, nessa quinta-feira (3), mais 15 mulheres que concluíram o curso gratuito de costura criativa e 8 de patch aplique. As capacitações foram oferecidas no Polo Educacional do órgão, visando estimular o empreendedorismo e a geração de renda.

 

A cerimônia contou com a presença da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Priscila Lopes Zanatta, da presidente do FSS, Lenice Freitas, da monitora dos cursos, Merciana Greice Pereira Xavier, e da coordenadora do Polo Educacional, Juliana da Silva Vicentine.

 

“Aqui no Polo Educacional vocês aprenderam mais que um ofício para gerar renda, criaram vínculos de amizades. É uma obra de arte o que produziram e fico muito feliz em estar aqui nesta formatura. Que Deus abençoe cada uma de vocês”, disse Priscila, em seu discurso.

 

APRIMORAR CONHECIMENTO

Uma das mulheres que finalizaram o curso de costura criativa foi a vendedora autônoma Silvia Helena Vissani, 56 anos, moradora do Bairro Ipanema. Ela já bordava guardanapos e resolveu fazer o curso para expandir os conhecimentos.

 

“Fiz o curso para aprender novas técnicas. Agora, sei fazer bolsas ecológicas, puxa-saco, toalha de mão e luva de forno”, disse, orgulhosa. “Tudo o que eu fizer daqui para frente será para vender e conseguir uma renda extra. Valeu muito a pena fazer o curso”, completou Silvia.

 

A aposentada Sônia Maria de Oliveira, 64 anos, moradora do Bairro Vilela, revelou que este foi o segundo curso que participou no Fundo Social. “O curso de costura criativa foi importante pelo aprendizado; aprendi a maneira certa de costurar e foi excelente. A expectativa é aprimorar mais o meu trabalho e empreender”, afirmou.

 

APRENDIZADO

O curso de costura criativa foi realizado de 3 de junho a 2 de julho e abordou técnicas de costuras retas em máquina industrial, uso de ferro de passar e tesoura, visando estimular a autonomia e interação na utilização da máquina de costura. O objetivo foi desenvolver habilidades manuais e criativas.

 

Já o curso de patch aplique foi concluído no dia 30 de junho e ensinou técnica de costura deste método, usado para aplicar pedaços de tecido sobre uma base principal, criando desenhos e padrões. O objetivo também foi desenvolver habilidades manuais e criativas, estimulando a coordenação motora e visual.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites