Festival gastronômico Sabor de São Paulo ocorre neste sábado

Publicado em 21 de Setembro de 2023 às 11:58 Festival gastronômico Sabor de São Paulo ocorre neste sábado

Araçatuba recebe, no sábado (23), o Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que reúne produtores, comidas, bebidas e muita música boa. O evento ocorrerá no Senac Araçatuba e é aberto ao público. A entrada é gratuita e as atividades começam às 11 horas. A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Turismo, apoia a iniciativa.

A atividade marca o encerramento da quarta Semana Sabor de São Paulo, que começou no dia 17 de setembro.  O Festival destaca os produtos que os jornalistas especializados, influenciadores digitais e agentes de turismo degustaram durante a quarta press trip da Semana Sabor de São Paulo, nas Regiões Turísticas Pantanal Paulista e Tietê Vivo, uma das 10 Rotas Gastronômicas do Estado.

Os empreendedores dessa rota gastronômica apresentarão seus produtos, em estandes, para degustação e compras. O programa Sabor de SP divulga a diversidade gastronômica do Estado realçando a autenticidade, a cultura e a história da gastronomia paulista. Ao todo serão dez semanas de evento até 2024, percorrendo cada uma das rotas gastronômicas reconhecidas pelo Estado que aquecerão a economia de 28 Regiões Turísticas.

O Sabor de São Paulo também tem apoio de instituições como o Sebrae, a Faesp, Senar, a Aprecesp, a Amitesp, de prefeituras locais, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Fundo Social.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo será embalado com uma programação musical de primeira, para toda a família. A partir das 12h, o Trio Jurubeba anima a festa, com formação tradicional do forró pé-de-serra, com sanfona, zabumba e triângulo. O show é um convite para dançar e cantar o legítimo "forrobodó".

Em seguida, das 15h às 16h30, é a vez do pagodeiro Roger Laionel Canedo. O músico, adepto do gênero samba e pagode, canta muitos sucessos das décadas de 1980, 1990, 2000 e músicas atuais. Roger Laionel se apresenta com os músicos João Pedro Devigo e Miguel Anselmo.

Conheça abaixo os produtores que confirmaram presença até agora no Festival Gastronômico e o que vão servir para o público experimentar e levar para casa:

- Sítio Alvorada da Mata, de Murutinga do Sul: geleias de flores

- Vinícola Ferracini, de Penápolis: vinhos

- Café Colonial Vó Chica, de Monções: doces de leite, de mamão e de abóbora, queijos do tipo fresco, temperado, trufado (doce de leite e goiabada), tapioca doce e salgada

- Sítio Bom Paraíso, de Andradina: farinha de banana verde, chips de banana, doce de banana

- Rancho das Videiras, de Araçatuba: sorvete, geleia e suco de uva

- Doces da Vovó Nice, de Araçatuba: doces diversos

- Orgânicos na Pedra, de Coroados: frutas, legumes e verduras

- Lá na Roça Produtos Artesanais, de Araçatuba: salames, copa, presunto cru, pitina

- Cervejaria 12 por 8, de Araçatuba: chope

- Maria & João Doces, de Bilac: frutas cristalizadas

Conheça abaixo os restaurantes que confirmaram presença até agora no Festival Gastronômico e o que vão servir de bom:

- Restaurante Mamma Luiza, de Bilac: sorvete

- Mané Simpatia Tradicional, de Birigui: caldo de jegue

- Pesqueiro Sanmurai, de Murutinga do Sul: moqueca de surubim com arroz de castanhas do Brasil e paçoca de coco; e a opção vegana moqueca de banana da terra, arroz de castanha e paçoca de coco

- Ribeirinhos Renascer, de Andradina: sashimi e bolinho de peixe com queijo

- Eredità Restaurante, de Araçatuba: torresmo de rolo e buffalo wings defumadas.