Publicado em 15 de Maio de 2023 às 13:00 Equipe de xadrez de Araçatuba se classifica para fase final de Jogos da Juventude

No último sábado (13), as equipes feminina e masculina de xadrez da SMELR (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação) participaram da Fase Regional dos Jogos da Juventude e com os resultados se classificaram para a fase final.

As partidas de xadrez ocorreram em Araçatuba, nas dependências do Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha, e contou com oito competidores representando a cidade. O feminino foi composto por Taís dos Santos Barcelar, Yara Beraldi Silvestre, Lunna Rocha Torres e Rafaelle Vitório Modesto Salesse. Já o masculino foi composto por Gabriel Giabaldo Marques da Costa, Pedro Caserta Lapenta e Silva, Ryan Teh Coelho e Antônio Gabriel Ferreira Moreira. Ambas equipes são treinadas pela técnica Ivone Paulino.

Os competidores disputaram com enxadristas das cidades de Coroados e Birigui. O destaque foi a competidora Yara Beraldi Silvestre, que virou o jogo nos últimos dois minutos finais.

As duas equipes tiveram bons resultados e se classificaram para disputar a Fase Final dos Jogos da Juventude, que acontecerão em Tatuí (SP), no início de junho.