Dilador Borges reassume o cargo após afastamento por acidente

Publicado em 19 de Setembro de 2023 às 10:12 Dilador Borges reassume o cargo após afastamento por acidente

Nesta terça-feira (19), o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, retornou ao cargo após um período de afastamento provocado por um grave acidente de bicicleta. O prefeito foi recebido por servidores no Salão Azul do Paço Municipal, onde foi oferecido um café da manhã em sua homenagem.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, participou do reencontro por meio de uma chamada de vídeo. Ela, juntamente com outros secretários, está em São Paulo para uma reunião no Tribunal de Contas. A primeira-dama Deomerce Damasceno também se fez presente e agradeceu ao carinho e orações. Um dos momentos mais emocionantes da manhã foi a participação de crianças da rede municipal de ensino, que leram uma carta de boas-vindas ao prefeito.

Dilador Borges estava afastado de suas funções desde o acidente ciclístico ocorrido no dia 22 de agosto. Na ocasião, ele percorria o Caminho da Fé, uma rota inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, que leva peregrinos ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. A jornada compreende quase 2 mil quilômetros, dos quais cerca de 400 quilômetros atravessam as montanhas da Mantiqueira, utilizando estradas vicinais, trilhas, bosques e trechos asfaltados.

O acidente aconteceu em uma rodovia próxima ao município de Tocos do Moji, em Minas Gerais, quando Dilador Borges acabou se confundindo com os freios de sua bicicleta, resultando em um acidente grave. Ele sofreu fraturas na coluna, afetando as vértebras C2 e C3.

Durante sua volta ao cargo, o prefeito Dilador Borges expressou sua gratidão a todos os apoiadores, à equipe médica que cuidou de sua recuperação e à população de Araçatuba. "Este momento é de grande emoção para mim. Quero agradecer a todos que estiveram ao meu lado, às crianças que me receberam com tanto carinho e à minha família. Estou de volta com mais determinação do que nunca para continuar trabalhando pela nossa cidade", disse o prefeito.