Publicado em 19 de Maio de 2023 às 10:44 Dilador Borges e vice-prefeita Edna Flor destacam importância da educação em encontro regional de gestores

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor estiveram, nesta sexta-feira (19), na abertura do encontro regional de gestores da educação, realizado no anfiteatro da Unitoledo. O evento, promovido pela Udime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), reuniu autoridades e profissionais da área para discutir políticas e estratégias voltadas ao fortalecimento da educação na região.

Durante o encontro, o prefeito Dilador Borges ressaltou a relevância da educação como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Ele destacou os investimentos realizados pela administração municipal nesse setor, como a instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula, visando proporcionar um ambiente mais confortável e propício ao aprendizado dos estudantes. Além disso, Dilador mencionou a construção do almoxarifado da educação, que visa aprimorar a logística de distribuição de materiais e recursos para as escolas.

"A educação é uma prioridade para nossa gestão. Acreditamos que é por meio dela que podemos transformar a realidade e garantir um futuro promissor para nossas crianças e jovens. Estamos empenhados em oferecer infraestrutura adequada e condições favoráveis de aprendizagem. Vocês, educadores, têm a linda missão de formar os profissionais do futuro, em todas as áreas", afirmou o prefeito Dilador Borges.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, complementou o discurso do prefeito, destacando a importância da participação da comunidade na construção de uma educação de qualidade. "Acredito na educação como um processo coletivo, no qual todos devem estar envolvidos. E vocês, profissionais da educação, têm em mãos o futuro. Obrigado pelo trabalho de vocês e parabéns", destacou Edna Flor.

Além da presença do prefeito e da vice-prefeita, o encontro também contou com a participação e as falas da secretária de Educação de Araçatuba, Silvana Sousa e Souza, e do presidente da Udime, Luiz Miguel Martins Garcia. Ambos enfatizaram a importância da troca de experiências e do trabalho conjunto entre as esferas municipal, estadual e federal para promover avanços significativos na área educacional.

O encontro regional de gestores da educação proporcionou um espaço de diálogo e reflexão sobre as políticas educacionais em Araçatuba e reafirmou o compromisso da gestão municipal em investir na formação de cidadãos mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade.