Quatorze alunos concluíram, nesta quarta-feira (15), o curso de “Fabricação de Pães Doces e Semidoces, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba, em parceria com o Sebrae-SP e o Senai. O objetivo foi incentivar o empreendedorismo e oportunidade de geração de renda.
Participaram do encerramento a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social, Priscila Lopes Zanatta, a representante da coordenação do Senai, Adrilaine Marques, a instrutora do curso, Fabiana Otoboni, e a coordenadora do Polo Educacional do FSS, Juliana da Silva Vicentine.
“Dia de formatura é um dia de vitória. É mais um curso que oferecemos para os alunos adquirirem habilidades e práticas rápidas, que podem ser convertidas em fontes de renda. Uma oportunidade para quem deseja iniciar no empreendedorismo para uma carreira de sucesso no setor”, afirmou Priscila.
PANIFICAÇÃO
O curso foi realizado de 29 de setembro a 14 de outubro, com a parte teórica no Polo Educacional do Fundo Social e aulas práticas no Senai. Os participantes aprenderam técnicas de produção de pães com conhecimentos de gestão, possibilitando a fabricação e venda de forma profissional.
Para a dona de casa Edna Cristina da Silva, 58 anos, moradora do Bairro Castelo Branco (Seiscentas Casas), a capacitação superou as expectativas. “Aprendi a fazer coisas maravilhosas, que nunca imaginei aprender. Agora, quero começar a fazer para vender e gerar uma renda”, afirmou.
Adriana Cândido de Sousa, 54 anos, moradora do Bairro Santa Luzia, atua em outra área profissional e decidiu fazer o curso para agregar conhecimento e ter uma opção de renda extra. “Aqui aprendi mais sobre culinária. Meu objetivo, agora, é produzir pães para vender”, comentou.